Monday, April 16, 2007

Expliquem-me!

Sinto-me presa não sei a quê...não sei porquê...não sei como aconteceu...
expliquem-me...alguém me consegue explicar... como é que se apagam sentimentos?
Como é que se apaga tudo o que se viveu...mas que continua a viver apenas dentro de mim?
Como é que faço para deixar de sentir esta saudade que simplesmente me deixa infeliz... me inquieta...me faz andar para trás em vez de caminhar para a frente e construir o caminho que pretendo!
Sei que quero ser Feliz, mas até agora simplesmente tenho conseguido Momentos efémures de felicidade!Momentos que me fazem acreditar em tudo...em mim...nos outros...nos sentimentos...no Mundo, mas que de repente... puffff... desvanecem...!
Expliquem-me como faço para descentralizar o meu pensamento de uma só pessoa... de um só sentimento... de um só momento que é passado...como faço? Expliquem?
Preciso urgentemente de saber como faço...
Preciso urgentemente de encontrar o rumo desta minha vida...

5 comments:

Wayfarer said...

...e no entanto, o que mais inquieta a alma e faz doer o espirito, é saber que essa explicação, essa resposta que urge na nossa mente, está dentro de nós e ninguém no-la pode dar... :/

Anonymous said...

"... conta a lenda que tudo que cai nas águas deste rio - as folhas, os insetos, as penas das árvores, se transforma em pedras do seu leito, Ahh, quem dera se eu pudesse arrancar o coração do meu peito e atira-lo na correnteza e então, não haveria mais dor, nem saudade, nem lembranças..."
Paulo Coelho

Isso passa. Tudo passa. A vida passa, o vento passa, o sol passa... até o comboio passa... porque não tudo o resto?

Ana Cristina said...

Não acho nada que tudo passe!
Tenho isso como "experiência"; nem tudo passa; principalmente se estivermos a falar de relações entre pessoas!
Mas são opiniões!

Anonymous said...

"Tudo na vida se esvai
Devagar tudo sai do pensamento
Tudo n'alma se desvanece
No consolo final do esquecimento

O noivo esquece a noiva num momento
A esposa o amado esposo que estremece
A mãe o filho ao fogo lento
Em breve esquece

Tudo passa na vida, tudo finda
A dor maior, a ilusão mais linda
Os enganos vis, os ideais

E há quem ame, demais sofrendo
Sinto aos poucos ir me esquecendo
Espero em breve não lembrar-me mais..."

Eronides Chalegre

Ana Cristina said...

bonito!
e não conhecia!
Mas é apenas um texto!
Obg por ele, mas apenas um texto e por vezes não passam disso...textos bonitos...palavras bonitas!